Suporte a Infraestrutura

O ITO Red&White é uma prática baseada em processos que pretende alinhar a entrega dos serviços de TI às necessidades da empresa com ênfase nos benefícios dos nossos clientes, promovendo uma abordagem de qualidade para o uso econômico e eficaz da infraestrutura de TI, visando obter vantagens para a organização em termos de redução de custos pelo aumento da eficiência na entrega e suporte dos serviços de TI.


Por que ITO Red&White?

  • Diminui os custos de TI, disponibilizando um conjunto de profissionais com múltiplas experiências e prática nas metodologias mais confiáveis de Gestão e Tecnologia.
  • Possui flexibilidade na contratação por modalidade, de acordo com a demanda do cliente, por ticket, serviço ou outros.
  • Diminui significativamente o TCO (Custo Total de Propriedade), com a aplicação das melhores metodologias de tecnologia e gestão.
  • Melhoria na utilização dos recursos de Infraestrutura em TI, assim como, a preservação do patrimônio da empresa.

Serviços Red&White para ITO

Correio Eletrônico

Permite que os usuários deste serviço possam enviar e receber e-mails internamente e externamente, compartilhar agendas, criar lista de atividades e também acessem os e-mails através do webmail.​  

Características do serviço

  • Envia e recebe mensagens de e-mail, tanto internamente quanto através da Internet;
  • Fornece um recurso de calendário com capacidade de agendamento;
  • Permite configuração do tamanho máximo de espaço para armazenamento da caixa postal;
  • Envia e recebe anexos de arquivos com tamanho máximo definido pelo Cliente;
  • Fornece uma lista de endereços de e-mail da empresa facilmente acessível.

Escopo do serviço

  • Administrar a ferramenta de correio eletrônico a fim de manter o funcionamento;
  • Atender solicitações de Criação, Alteração, Bloqueio e Exclusão de contas e grupos de e-mails;
  • Aplicar políticas definidas para tamanho de anexos em envio e recebimento, tamanho da caixa postal e Catálogo de endereços.

Atendimento de Demandas de ITSM

O serviço de Atendimento de Demandas de ITSM atua como ponto único de contato para os usuários de sua empresa, para atender o escopo do Catálogo de Serviços contratado.

Características do serviço:

  • Reconhecimento e classificação da ocorrência;
  • Resolução de problemas técnicos em sistemas operacionais Windows XP, 7 e 8, softwares de colaboração e produtividade;
  • Resolução de problemas técnicos em equipamentos de TI (Desktop, Notebook e Celulares);
  • Resolução de problemas de sistemas de escritório pacote Microsoft office e Infraestrutura de TI;
  • Integração com o suporte prestado por diferentes fornecedores de serviços de Infraestrutura de TI;
  • Instalação / Atualização / Remoção de softwares;

Escopo do serviço:

Atender as solicitações feitas através dos recursos disponibilizados para os equipamentos da empresa;
Atender a quantidade de equipamentos necessários para o melhor funcionamento.


Gerenciamento de Recursos de Infraestrutura

A Red&White oferece o serviço de gerenciamento de recursos de infraestrutura de T.I. para que sua empresa possa focar em seus negócios contando com uma solução estável. Além disso, a partir de uma administração planejada, o intuito é otimizar os recursos e garantir sua disponibilidade para ter uma estrutura adequada que suporte as necessidades das aplicações corporativas.

Características do serviço

  • Gerenciamento dos servidores;
  • Compartilhamento de arquivos na rede corporativa;
  • Aplicação da política de controle de acesso;
  • Relatórios de disponibilidade dos ativos e consumo de impressões;
  • Acompanhamento para atualizações dos sistemas de informação (corporativos).

Escopo do serviço

  • Administração de Sistemas Operacionais (Microsoft Windows Server e Linux Server);
  • Geração de relatórios de disponibilidade dos ativos e consumo de impressões;
  • Fornecer relatórios de impressão por departamento;
  • Analisar impacto na Infraestrutura de TI quando houver novas demandas de implementação de sistema de informação;
  • Manter disponíveis os sistemas de informações.

Monitoramento de Recursos de Infraestrutura

O monitoramento consiste em acompanhar o desempenho e os eventos dos recursos de Infraestrutura de TI a fim de evitar ações reativas. O objetivo do serviço é proporcionar uma estabilidade na rede e servidores através de um monitoramento contínuo e proativo analisando consumo dos ativos e gerenciando a capacidade de cada um.

Características do serviço

  • Geração de relatórios (Consumo de links, memória, CPU, HD e Interface de rede);
  • Monitoramento do status dos servidores e ativos de rede;
  • Envio de eventos através de e-mails;
  • Análise de consumo dos ativos;
  • Análise de impacto e eventos.

Escopo do serviço

  • Monitorar continuamente os servidores e demais ativos de redes;
  • Fazer análise detalhada de consumo dos ativos que ultrapassem os limites estabelecidos.

Gerenciamento de Estrutura de Dados

É um serviço de armazenamento de dados com gerenciamento de servidor de arquivos em disco e unidade de backup para cópia de segurança dos dados.

Características do serviço

  • Disponibilização de espaço para armazenamento de dados;
  • Cópia de segurança dos dados;
  • Restauração de dados das cópias de segurança;
  • Manuseio de cópias de volume, possibilitando a transferência de dados entre os ambientes do cliente com rapidez.

Escopo do serviço

  • Administrar estrutura de dados;
  • Administrar alocação de áreas de armazenamento para servidores;
  • Executar cópia de segurança dos arquivos da rede corporativa de acordo com políticas vigentes;
  • Executar backup dos sistemas de informação;
  • Restaurar backup de dados quando necessário.

Segurança de Sistemas de Informação

A Segurança de Sistemas de Informação está relacionada com proteção de um conjunto de dados. O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de sistemas, informações e dados.Atualmente o conceito está padronizado por normas internacionais, como: ISO/IEC 27001. 

Características do serviço:

  • Confidencialidade;
  • Integridade;
  • Disponibilidade;
  • Autenticidade.

Escopo do serviço

  • Aplicar controles para gerenciamento da segurança dos sistemas de informação;
  • Instalar, configurar e administrar às tecnologias de hardware software de suporte a segurança da informação;
  • Criar / Manter / Atualizar Políticas e Normas de Segurança de Informação;
  • Orientar o cliente na criação de Normas de Segurança.

Conectividade

Conectividade corresponde aos seguintes recursos: cabeamento estruturado de rede lógica, links de dados e telefonia fixa.

Características do serviço

  • Desenho da arquitetura de solução;
  • Relatórios de telefonia fixa (caso tenha software para gerenciamento);

Escopo do serviço

  • Administrar rede corporativa;
  • Fornecer lista de fornecedores ranqueados para projeto de cabeamento estruturado de rede lógica;
  • Acompanhar a execução de projetos de cabeamento estruturado de rede lógica;
  • Abrir e acompanhar chamados em caso de incidentes envolvendo concessionária de telefonia fixa e links de comunicação (internet e dados) até sua conclusão;
  • Abrir e acompanhar chamados em empresa responsável pela central telefônica quando necessitar de manutenções ou alteração de configuração nos ramais;
  • Acionar fornecedores de telefonia fixa para configuração de ramais;
  • Gerenciar switchs, roteadores, modems e access point (quando forem do cliente);
  • Habilitar e desabilitar pontos de rede de dados e voz.

Administração de contratos de TI com terceiros

Controle técnico-operacional de Contratos firmados com terceiros.

Características do serviço

  • Assegurar que o consignado no contrato esteja sendo cumprido e atendendo os negócios do cliente.

Escopo do serviço

  • Identificar e ranquear fornecedores;
  • Gerenciar o Ciclo de Vida dos Contratos;
  • Realizar semestralmente a avaliação dos fornecedores ranqueados;
  • Definir com a Gerência de Produção de TI a manutenção de contratos, expansão e/ou a incorporação de aditivos.

Monitoramento de SGBD

Compreendem as atividades de monitoramento do ambiente de execução das Tecnologias de Banco de Dados utilizados pelos Sistemas de Informação empregados pelo cliente na execução de seus Processos de Negócio.

Características do serviço

  • Estabilidade na ambiente de banco de dados;
  • Monitoramento com padrões de qualidade.

Escopo do serviço

  • Avaliar os LOGs gerados pelo Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados;
  • Acompanhar o crescimento da base de dados e utilização geral de espaço em disco dos Servidores de Banco de Dados;
  • Alocar novas unidades de armazenamento;
  • Analisar LOCKs do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados;
  • Avaliar a utilização de recursos de memória de cada Servidor de Banco de Dados.

Instalação / Manutenção de SGBD

Compreendem as atividades de manutenção dos Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados.

Características do serviço

  • Conhecimento da infraestrutura necessária para a instalação e atualização dos Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados;
  • Manter todo ambiente atualizado de acordo com a necessidade de cada tipo de Banco de Dados.

Escopo do serviço

  • Instalar ambientes de Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (Gerenciamento, Homologação e Produção;
  • Atualizar e aplicar patches em Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados;
  • Atualizar clients e providers para comunicação com os serviços do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados.

Administração de Estrutura de Dados de Sistemas de Informação

Compreendem as atividades de manutenção em Estruturas de Dados nas Tecnologias de Gerenciamento de Banco de Dados utilizados pelos Sistemas de Informação empregados pelo cliente na execução de seus Processos de Negócio.

Características do serviço

  • Verificação de backups, ajustes das tabelas, aplicação de scripts, implantação de rotinas de backup, restauração de backups e criação e reconstrução de índices;
  • Manter todas as informações organizadas obedecendo a padrões e em locais seguros garantindo a recuperação no caso de necessidade.

Escopo do serviço

  • Verificar execução e manutenção de rotinas de Backup de Estrutura de Dados de Sistemas de Informação;
  • Aplicar scripts DDL para Sistemas de Informação;
  • Implantar rotinas de backup e restore de Estrutura de Dados de Sistemas de Informação;
  • Restaurar backups de Estrutura de Dados de Sistemas de Informação para recuperação de dados;
  • Criar e reconstruir índices para otimizar a execução de comandos DML’s.

 

 

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